Em vendas e na vida em geral, acredito em duas premissas absolutamente essenciais e fundamentais. A primeira: pessoas compram de pessoas (“people buy from people”). A segunda: as pessoas compram de quem elas confiam.
Portanto, quando nos transformamos em vendedores de confiança, as vendas tendem a crescer de forma substancial e fortemente baseadas na credibilidade conquistada junto aos nossos clientes e nos mercados em que atuamos.
A CoveyLink é presidida pelo Dr. Stephen M.R. Covey, que é
filho do Dr. Stephen R. Covey, autor dos bestsellers "Os Sete Hábitos das
Pessoas Altamente Eficazes" e "O 8o Hábito", e que é autor de um
livro fenomenal chamado "Speed of Trust".
O tema central da palestra e do
livro recentemente lançado pelo Dr. Stephen M.R. Covey é a Confiança ("The
one thing that changes everything"), que ele acredita ser o fator que
definitivamente faz toda a diferença em qualquer esfera de nossas vidas
(pessoal ou profissional).
Em seu livro "Speed of Trust" (“A
velocidade da Confiança”), o Dr. Covey enumera as principais características
das pessoas detentoras de um elevado grau de Confiança, dividindo-as em duas
virtudes fundamentais que são Caráter e Competência.
Fazem parte do "Grupo
Caráter" (Character), a Integridade (Integrity) e o Intento (Intent). Já
no "Grupo Competência" (Competence), fazem parte as Capacidades
(Capabilities) e os Resultados (Results).
Sempre acreditei que confiança é
a base de absolutamente tudo em nossas vidas. Mas o livro que tive o
prazer de ler e de indicar a todos os amigos e amigas nos traz dados bastante
elucidativos e comprovadores de que de fato a Confiança é o fator determinante
de sucesso ou fracasso em qualquer relacionamento, em qualquer negócio, enfim
em quaisquer esferas da nossa vida pessoal e profissional.
O livro traz uma teoria bastante
consistente que indica que quão maior for a Confiança (Trust), maior será a Velocidade
(Speed) e menores serão os Custos (Cost). Na contrapartida, quão menor é a
Confiança (Trust), menor será a Velocidade (Speed) e maiores serão os custos
(Cost).
E o que isso tudo tem a ver com
os tópicos principais deste Blog?
E ao analisarmos as potenciais
explicações para esta imensa crise de confiança que vivemos e as cruzarmos com
a teoria apresentada pelo Dr. Covey, poderemos, através de exercícios muito
simples descobrir os verdadeiros motivos desta crise.
Fica aqui portanto a dica de uma
ótima leitura: "Speed of Trust" (“A velocidade da Confiança”) de
Stephen M.R. Covey.
Um grande abraço a todos!
José Ricardo Noronha
..................................................................................................................................
Por: José Ricardo Noronha*
Palestras e Cursos Memoráveis: Conheça o site do Ricardo* em http://josericardonoronha.com.br/ Entre em contato pelos telefones (11) 4153.6889 / 98338.5300 ou e-mail, para montarem juntos uma Palestra ou Curso Memorável de Vendas em sua Empresa.
..........................................................................................................................
Ilustrações: DesignCRV
*® Copyright: A DesignCRV é parceira de José Ricardo Noronha. Todos os artigos indicados ou publicados neste post são originados de José Ricardo Noronha e são publicados neste blog com autorização do mesmo e de todos os seus parceiros relacionados ao assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário