quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Quem procrastina tem muito mais chance de fracassar. A procrastinação pode vir do medo de assumir riscos, de errar. Não é possível fazer nada sem correr riscos. É preciso dar a cara para bater.


Nem todas as companhias incentivam os profissionais a fazerem as coisas de forma diferente. Errar pode custar caro às empresas. Como conciliar a necessidade de liberdade para criar e a responsabilidade com resultados financeiros?

 “Quem procrastina tem muito mais chance de fracassar”, diz o britânico John Howkins nesta importante entrevista para a Época NEGÓCIOS. “Independentemente do setor em que trabalhe, pelo menos metade de sua habilidade será medida pela capacidade de fazer coisas com rapidez.”

A criatividade é chave da inovação. Ao aliar criatividade aos processos produtivos, é possível desenvolver bens de maior relevância para as pessoas e com maior valor agregado.

As pessoas criativas bem-sucedidas são muito, muito focadas. E, acima de tudo, determinadas. Elas não procrastinam. E isso é algo de extrema importância porque, independentemente do setor em que atue, pelo menos metade de sua habilidade será medida pela capacidade de entregar as coisas dentro do prazo.

Quem procrastina tem mais chances de não cumprir prazos e de fracassar.
Não adianta ser profissional brilhante, se você não é capaz de entregar um projeto até a data solicitada pelo cliente.

A procrastinação é uma tendência comum a todas as pessoas, mas, talvez, seja algo mais corriqueiro entre pessoas com mentes criativas ou aquelas que enxergam seu trabalho como uma arte. A procrastinação pode ter resultados terríveis.

Vejamos este artigo da Raquel Grisotto em:
http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Carreira/noticia/2014/12/quem-procrastina-tem-mais-chances-de-fracassar.html
..........................................................................................................................

Ilustrações: DesignCRV

Nenhum comentário: