quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

A vida se define em sentir


Ana Guedes*

Tudo o que buscamos ou fazemos causam sensações, e é isso o que impulsiona a parar ou a continuar fazendo algo: o que você sente.

Não são as atitudes, aonde vai ou como age que importa, mas como se sente quando faz algo.

É isso, buscamos sensações. Alegria, satisfação, prazer, orgulho, paz, são nada mais do que sensações. E quando se vive uma sensação boa, dizemos que estamos felizes. Logo, a felicidade é isso, alcançar uma sensação que considerada boa.

Quando você pensa em ganhar na loteria, que isso resolveria os seus problemas, o que vêm na sua mente? Ser um empresário ou um investidor, poder comprar tudo o que deseja, não se preocupar mais com contas, viajar, etc. E ao imaginar cada cena do que deseja, o que te alegra é o sentimento que teria vivendo cada cena imaginada.

Mas será que a única forma de ter essas sensações é ganhando muito dinheiro? Será que não é
possível sentir orgulho fazendo um bom trabalho, seja ele qual for? Consegue sentir prazer em ir ao cinema com seu companheiro (a), ou dividindo uma pizza? E se suas finanças forem organizadas e, mesmo que tiver que demorar um pouco mais para conseguir tudo que quer, mas não precisar se preocupar com dívidas?

O problema é não identificar o que procura como uma sensação e sim como algo exterior, como matéria: um carro novo, uma casa enorme, viagens, uma conta farta no banco, amigos, um amor.

E a verdade é que nada disso tem valor, mas o que se sente ao fazer uma viagem, ao estar apaixonado por alguém, o que sente quando há dinheiro suficiente para ter uma vida confortável, quando se está numa roda de amigos.

Entende? Não é um fato, um objeto ou lugar que causa uma sensação em você, e sim como você se sente quando faz ou vive alguma coisa. É como você vê e entende as coisas, é de dentro pra fora, e isso é facilmente mutável.

O autoconhecimento faz com que cada vez mais esteja consciente, libertando-se da dependência exterior, de outra pessoa ou do que quer que considerasse necessário para fazer se sentir bem.

Assim como os pensamentos e as atitudes, é você quem deve escolher as sensações que deseja viver.

Foque no realmente deseja, e aproveite o que de fato tem valor. A vida é feita de escolhas, e a felicidade é nada mais que um sentimento.

..........................................................................................................................

Por: Ana Guedes*
Recolocação Profissional Executiva. Conheça o site da Ana* em www.anaguedescoaching.com  Entre em contato pelos telefones (19) 98137-2235 / 3327-5233 ou e-mail  contato@anaguedescoaching.com.
Texto retirado do blog da Ana* em:  http://coachingself.blogspot.com.br/2014/09/a-vida-se-define-em-sentir.html
..........................................................................................................................
Ilustrações: DesignCRV

*® Copyright: A DesignCRV é parceira da Ana Guedes. Todos os artigos indicados ou publicados nesta página são originados da Ana Guedes e são publicados neste blog com autorização da mesma e de todos os seus parceiros relacionados ao assunto.


Nenhum comentário: