O mundo empresarial sabe que “precisamos calçar os sapatos
dos nossos clientes”. Empreendedores de sucesso muitas e muitas vezes fizeram
isto e levaram as suas empresas a lugar de destaque na multiplicidade de negócios
que temos no mundo.
Somente quando estamos situados na perspectiva do cliente (o
consultor mais econômico e crítico que existe mas que poucos querem escutar), é
que podemos realmente oferecer produtos e serviços de qualidade que nos
destacam em relação aos concorrentes.
O marketing direto nos ensinou que para sermos eficazes em
nosso relacionamento de vendas devemos considerar que estamos nos relacionando
não com empresas, não com máquinas mas com pessoas.
Grande campanhas publicitárias em todo o mundo destacaram o
fator emoção em seus anúncios e, tocando o coração das pessoas, tocaram em seus bolsos. Mas
para isto precisamos conhecer estas pessoas e “calçar os seus sapatos”.
Este é um vídeo produzido pela Cleveland Clinic - Empathy:
The Human Connection to Patient Care. Sua mensagem humanista é ponto de reflexão
não somente como atitude para os negócios mas para toda a vida.
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Ilustrações: DesignCRV
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